A beleza é um conceito
que varia de acordo com a cultura, o tempo e também a região em que se vive. O
corpo ideal da mulher brasileira hoje em dia, por exemplo, é bem diferente do
ideal dos anos 60.
Se dermos uma
olhadinha ao redor do mundo, vamos perceber que o “padrão de beleza” varia de
acordo com o país. E foi exatamente isso o que a farmácia inglesa Superdrug
Online Doctors decidiu captar.
Um projeto
realizado por ela, chamado “Percepções da perfeição”, enviou a imagem da
mesma mulher para 18 ilustradores de diferentes países.
Cada um deles
deveria editar a imagem levando em conta os ideias de beleza feminina de onde
vivem, baseados nos meios de comunicação. Dentre os ilustradores, 14 eram
mulheres e 4 homens.
De acordo
com Huffington Post, o site da farmácia explica que “os conceitos de
beleza e perfeição amplamente difundidos podem ter um impacto cultural profundo
e duradouro em homem e mulheres”.
Além disso, a
farmácia afirma também que o objetivo do projeto é entender melhor o potencial
pouco realista das regras de beleza e ver como a pressão varia ao redor do
mundo.
A imagem enviada
aos ilustradores foi retirada do Shutterstock, como ela ficou após as
alterações feitas de acordo com os ideias de beleza de cada país, você confere
abaixo:
Fonte: Fatos Desconhecidos
Postar um comentário