A editora
HarperCollins Brasil, cuja criação foi anunciada no começo do mês, divulgou
nesta quarta-feira o lançamento de seus primeiros títulos: três livros
inspirados na animação O Pequeno Príncipe, produzida e
dirigida por Mark Osborne, que estreia no Brasil nesta quinta-feira, dia 20. A
HarperCollins Brasil é uma joint-venture que uniu o catálogo comercial
da Ediouro, a Thomas Nelson Brasil e a Harlequin Brasil.
O primeiro volume, O Pequeno Príncipe: A História do Filme (tradução de Maria de Fátima
Oliva do Coutto, 80 páginas, 19,90 reais), traz a história retratada no longa,
que tem uma introdução diferente daquela apresentada no livro de Antoine de
Saint-Exupéry. No filme, uma menina e sua mãe se mudam para uma nova vizinhança
e conhecem um velhinho que conta a fábula do pequeno príncipe.
A mesma história
também está em O Pequeno Príncipe: O Livro Ilustrado do Filme (tradução de Maria de Fátima
Oliva do Coutto, 24 páginas, 24,90 reais), edição de luxo em formato maior e
capa dura. Com mais imagens da animação, distribuídas em um número menor de
páginas, o livro é indicado para crianças.
O terceiro livro, O Pequeno Príncipe (tradução
de Dom Marcos Barbosa, 64 páginas, 29,90 reais), traz a obra integral de
Exupéry, mas ilustrada com imagens em stop-motion exibidas na adaptação
cinematográfica.
Fonte: Veja
Postar um comentário