0


Em plena era tecnológica, tudo que temos está praticamente conectado à internet, e ainda mais devido a celulares cada vez mais dinâmicos onde softwares mais conhecidos como APPs aproximam muito mais as pessoas ou, como também acontece, ajudam as pessoas em suas tarefas diárias.

Foi exatamente por causa de um desses dispositivos que pode existir essa pesquisas a respeito de quem dorme mais: o homem ou a mulher? Algo que se originou não pelo interesse em saber quem descansa mais ou não, afinal de contas, atualmente, ambos, dormindo pouco ou muito, sempre estamos aparentemente mais cansados.

Algo que está diretamente relacionado com a quantidade de informações que está ao nosso alcance, nos bombardeando o tempo inteiro. Em nossos trabalhos por exemplo, é comum darmos um tempinho para dar uma olhada no Facebook, responder aquele e-mail, verificar o WhatsApp, mensagens e etc.

Ou seja, o mundo que vivemos atualmente nos oferece um leque de informações muito grande e, por vivermos a era da tecnologia, precisamos seguir a velocidade da melhor maneira possível para que não fiquemos para trás e é exatamente por isso que, atualmente, mesmo dormindo muito, estamos sempre cansados.

O cansaço mental não é como o cansaço do corpo, quando trabalhamos com atividades físicas, uma noite bem dormido resolve qualquer problema, mas, quando trabalhamos usando nossas mentes... O negócio muda de figura, ainda mais que ela acaba não se desligando durante o sono, claro, ela não funciona da mesma maneira quando despertos, mas ela continua em funcionamento, seja em sonhos e etc.


Mas quem dorme mais: homem ou mulher?

Bom, segundo as pesquisas realizadas e dados coletados de APPs destinados a medir as horas dormidas, se constatou que as mulheres dormem muito mais que os homens, entretanto, entre si próprias e segundo seu local de origem, variam conforme a necessidade e costumes. Por exemplo, as mulheres japonesas não costumam dormir aquelas oito horas de sono, pelo contrário, dormem bem menos do que isso, um pouco mais do que a metade.


Homens vitoriosos!
Mas antes que a classe masculina comemore sua vitória, saibam por que a mulher costuma dormir mais que o homem. Como sabemos, nossa sociedade nasceu há muitos e muitos anos atrás, tempo que era comum a mulher ser submissa ao homem, tendo como obrigações apenas o lar e os filhos.

Com o passar dos anos, a mulher lutou por seu espaço e acabou ganhando o mundo profissional, atualmente, muitas se tornaram grandes empresárias ou mulheres de destaque, até este ponto, digna de aplausos, mas, em contrapartida, a luta por essa independência do sexo masculino, trouxe uma sobrecarga à vida da mulher.

Ou seja, além de ter uma vida profissional, precisava se dividir para dar conta de suas obrigações no lar, cuidando do marido, dos filhos e de tudo mais. Nos finais de semana, aquelas que não conseguem pagar uma empregada, precisam dar uma atenção maior a sua casa para deixa-la em ordem para mais uma semana de trabalho.


O preço
As mulheres acabaram sobrecarregando suas vidas com uma jornada dupla de trabalho, sendo funcionárias e também donas de casa, trazendo para suas mentes uma carga de estresse e ocupação além da suportada comumente, por isso, devido a uma maior atividade, o cansaço se torna muito maior tornando a aumentando necessidade de descanso. Mas, não pense que, dormir pouco é o mesmo que dormir mal, segundo a pesquisa, muitas mulheres, apesar de seus curtos períodos de sono, costumam ser de bons e de qualidade.







Fonte: Site de Curiosidades 

Postar um comentário

 
Top