0

A maioria das pessoas realmente adoram “tomar umas” com os amigos, tendo as pessoas que gostam de exagerar, as que bebem socialmente e também as que nem gostam de bebida. Mas a certeza que temos é que a maioria das pessoas, quando vão festejar ou comemorar alguma coisa, gostam de tomar uma cervejinha e até mesmo algo mais pesado, como vodca, por exemplo.

Tudo bem que tomar uma cervejinha é uma delícia, mas vocês já viram as consequências do álcool quando consumido em excesso? o excesso de álcool provoca diversos efeitos na região cerebral, como alterações nas áreas responsáveis pela memória. O álcool também aumenta o risco de câncer nas regiões que entram em contato com as bebidas alcoólicas, como boca, laringe, faringe e esôfago.

No sistema digestório, o estômago pode sofrer erosões devido o álcool desenvolver gastrites. Mas é o fígado um dos órgãos mais afetados pelas bebidas alcoólicas, podendo acarretar inflamações, hemorragias, hepatite alcoólica e cirrose. Além de todos esses problemas, o uso do álcool em excesso e de forma contínua pode provocar inflamação no pâncreas. Essa inflamação, chamada pancreatite, destrói o tecido pancreático e, desta forma, também as células que produzem insulina, levando a diabetes.

Bom, não queremos deixar vocês com medo de consumir álcool, queremos apenas alertar de que o álcool em excesso pode ser muito prejudicial a saúde. Mas agora para as pessoas que não conseguem ficar um mês sem consumir álcool, agora vamos mostrar o que acontece se vocês pararem de beber por um mês:


Concentração



Parar de beber bebidas alcoólicas por apenas um mês já é o suficiente para melhorar, em até 18%, sua capacidade de concentração e de memorização.

O fígado


Sim, um dos órgãos que mais agradece se você parasse de beber por um mês seria seu fígado. Em 30 dias, é possível que o acúmulo de gordura nesse órgão caia em até 20%.

Os níveis de açúcar



Obviamente os níveis de açúcar também reduzem bastante nesse período em que você para de beber. É possível que a glicose em seu sangue caia até 16% em 30 dias.

O colesterol



Quando paramos de consumir álcool por 30 dias, também ajudamos a reduzir o nível de colesterol ruim no sangue em até 5%. E como consequência, você fica menos exposto aos ricos de desenvolver doenças cardíacas.

Dieta




E quem não sabe que consumir álcool engorda? Sem nenhuma alteração brusca na dieta, apenas parando de beber por 30 dias, você pode chegar a emagrecer até 4 quilos.

Melhora o sono



Dando uma pausa no álcool por 30 dias, a qualidade do seu sono melhora em quase 10%. Isso sem contar na queda nos seus níveis de ansiedade.






Fonte: Fatos Desconhecidos 

Postar um comentário

 
Top